Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

Pra-ler: Girlboss

Colunas / 23.10.17

Girlboss é um livro inspirador para todas as mulheres (e homens tbm, vai..) que desejam – e buscam – ser donas da sua própria história. Logo que comecei o livro, já me veio uma vontade imensa de trabalhar. Mas, para começar, eu não conhecia a Sophia Amoruso. A história dela é interessante: no meio tempo de um trabalho que ela não gostava, Sophia criou uma loja em formato de brechó no Ebay, chamada Nasty Gal. 8 anos depois, a loja tinha se transformado em uma empresa de 100 milhões de dólares e com mais de 350 funcionários.

O livro é voltado para o começo dessa trajetória, já que vale contar que a empresa acabou falindo depois e foi vendida. Mas, para mim, o legal do livro é exatamente analisar como foi o caminho até o topo – já que se manter lá são outros 500.

Minha sensação é que Amoruso tirou sorte grande em criar um brechó online que deu certo, mas também trabalhou pra transformar a sorte em um negócio bem sucedido. Ela parecia ser apaixonada por aquilo que fazia – e observava muito os detalhes. Com uma confiança que beira a prepotência, a autora entrega boas dicas e lembra a importância de fazer coisas bem feitas.

____________

A coluna Artes mostra o que você não pode perder de vista e sugere para onde você pode voltar a sua atenção. Essa curadoria irá aproximar você dos conteúdos que acreditamos que você pode gostar.

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com