Foto Colunista

POR Anna Júlia Leão

Instabloggers

Colunistas / 12.01.17

A contemporaneidade trouxe muitas novidades e praticidades para o nosso dia-a-dia. A internet, com seu vasto universo de informações, consegue estar hoje à frente da televisão, objeto que foi por muito tempo considerado a principal fonte de informação para a população, junto com o rádio. Com as redes sociais, como o Instagram, Snapchat e Facebook, as pessoas nunca estiveram mais sós: temos como companhia virtual médicos, dentistas, donas de casa, jornalistas, office-boys. Até realidades muito diferentes das nossas ficaram próximas como nunca.

O Snapchat trouxe a possibilidade de conseguirmos acompanhar ao vivo o passo a passo de receitas, medicamentos, aulas e exercícios de musculação. No Instastories (ferramenta do Instagram), o uso começou a crescer e o mais legal foi o surgimento dos ”Bloggers do Snapgram”, aqueles que não são oficialmente bloggers, não cursaram moda ou algo do tipo, talvez nem façam muitas postagens, mas abriram um canal de comunicação mais íntimo com seus seguidores e amigos. Nesse canal, qualquer pessoa pode perguntar como poderia limpar alguma coisa da casa ou sobre como poderia usar um medicamento no combate a um tipo de doença.

A impressão que fica, ainda que pequena, é que se criou uma atmosfera de ajuda em meio a tanto perigo oferecido atualmente. Alguém que queira saber o nome do remédio que tomou há um tempo, mas não lembra, pode ser ajudado rapidamente por um médico – basta precisa abrir a câmera frontal, fornecer algumas características do medicamento e em alguns segundos as pessoas começam a te responder.

Já pensou se essa atmosfera de ajuda pega? O mundo é tão cruel, olhamos tantas coisas de pessoas que não imaginávamos. Seria uma realidade incrível ver que realmente as pessoas estão se ajudado cada dia mais através das ferramentas que possuem.

”Ainda que não mereças, sirva-o, pois quem não vive pra servir, não serve pra viver.” (Mahatma Gandhi)

______________

Anna Júlia Leão, 19 anos, é maranhense e estudante de Odontologia. Extrovertida, comunicativa e sempre muito interessada na complexidade e psicologia humana.

__________________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com