Foto Colunista

POR Paoula Braid

Vivendo na pele de um ansioso

Colunistas / 31.08.16

Faz algum tempo que venho percebendo como coisas comuns do dia a dia podem ser um verdadeiro tormento para um ansioso, ou seja, pessoas como eu. Vamos lá:

Eu, por exemplo, tenho um tique constante de balançar as pernas, eu simplesmente balanço as pernas o tempo todo, é chato pra quem senta do meu lado e mais ainda quando estou na mesa com várias pessoas e parece que tem um terremoto de tanto que eu tremo.

Se você combinar alguma coisa comigo às 09 horas, eu estarei pronta no mínimo 20 minutos antes, tenho medo de me atrasar, o que faz com que eu comece a me arrumar mais cedo e conseqüentemente não consiga fazer quase nada antes de terminar o compromisso marcado.

Se você não atende a minha ligação, eu ligo insistentemente até ter uma resposta. Claro, que os ansiosos não fazem isso com todo mundo, mas se tivermos intimidade..

Não diga que vai retornar em tantos minutos, porque se você se atrasar já começamos a imaginar mil possibilidades: um acidente, assalto, morte e todos os tipos de coisas. O ansioso é infelizmente muito negativo.

Pensamos muito, somos criativos e acho que por isso estamos sempre com essa sensação de “cansaço mental”.

Somos impulsivos, agimos sem pensar. A ansiedade tem disso, é a nossa pressa em resolver, palpitar, enfim, concluir o que tiver que ser feito.

Lemos “spoilers”, SIM! Um ansioso não agüenta esperar o fim de uma temporada, se eu assisto um filme, quando vejo acabei acelerando uns 10 minutos pra ver o que vai acontecer.

Enfim, esses só alguns exemplos meus e aos poucos venho percebendo como a ansiedade é presente em tantos momentos e em como isso nós prejudica. Naturalmente isso não é algo que se controla, são traços da personalidade de cada um. Algumas pessoas são mais lentas (isso me estressa muito!), outras mais desligadas e outras mais agitadas.

O que quero dizer é que você pode ser ansioso e simplesmente não saber disso, ou ainda, conviver com alguém que sofre disso e não saber como lidar.

Quero contar algo, logo quando vim morar com meu marido, eu perdi uma blusa dentro de casa. Ela simplesmente desapareceu!

Então, eu tirei todas as roupas dos armários, revirei todos os sofás, procurei embaixo de cada cômodo, enfim, transformei a casa em um verdadeiro caos. Quando meu noivo chegou, ele simplesmente não entendia como eu tinha conseguido transformar tudo só por causa de uma blusa que depois de tanto desespero, apareceu.

No mesmo dia, eu liguei pra minha mãe e contei que o que tinha acontecido, meu noivo pegou o telefone e disse que eu parecia uma louca e só parei quando achei a bendita blusa. Minha mãe, uma santa que conviveu comigo desde sempre, riu e disse: “Meu filho, toda vez que ela quer alguma coisa, ela só aquieta até conseguir”.

O ansioso tem disso, e eu tento enxergar como uma qualidade, porque temos “sede” pelo que queremos alcançar e não sossegamos até conseguir.

Não nos peça calma, porque é uma coisa que não sabemos ter, tente nos mostrar como solucionar o que nos perturba, por mais que o motivo da nossa aflição pareça algo bobo, ele é muita coisa para um ansioso.

Sejam pacientes e vocês terão ótimos companheiros e amigos em um ansioso, só não deixem de atender nossas ligações! 😉

____________

Paoula Braid, 25 anos, advogada em busca de um cargo público, morando em Brasília por motivos do coração e vivendo a sua maior aventura: o casamento.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui?Mande para redacaositebh@gmail.com

2 respostas para “Vivendo na pele de um ansioso”

  1. ja tava com saudade dos teus textos/desabafos!!

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com