Foto Colunista

POR Anna Júlia Leão

As pessoas entram e saem da sua vida

Colunistas / 12.07.16

Todo mundo sempre acha que eu tenho uma visão pessimista quando toco nesse assunto, mas não é. O tempo e algumas experiências, ainda que muito nova, me fizeram confirmar teorias que eu já pressupunha em tempos atrás. Estamos sós, passamos a vida inteira estando só. Mas calma, não é um “sós” literalmente associado a solidão, nem afirmando que não há parceiros, amigos ou namorados.

É um “só” por que várias vezes você não encontra alguém pra tomar o seu partido, pra tomar frente de alguma situação pra você,  pra sentir a sua dor, pra chorar o seu sofrimento. Não encontra alguém pra se doar a você sem esperar nada em troca, sem pedir, sem cobrar e sem depois jogar na sua cara os favores que te fez. “Sós” pelo simples fato de que isso tudo é impossível que o outro sinta por nós.

Sempre digo em minha casa, por mais que a minha mãe ou alguém que eu ame muito esteja sofrendo que eu nunca vou sofrer tão quanto aquela pessoa naquele momento.. E é nisso que eu me refiro ao dizer que estamos sós. Eu descobri, depois de muito observar, que o certo é que realmente não exijamos que uma determinada pessoa faça parte de todos os momentos da nossa vida porque o sentido da vida é justamente o entrar e sair de pessoas.

Imagine-se como uma loja onde há períodos de super venda, estabilidade e crise. Quando há uma super venda a loja está cheia, quando há estabilidade a loja sempre tem alguém nem que sejam duas ou três pessoas, quando está em crise entra uma ou outra e olhe lá, mas em todos os momentos as pessoas entraram, saíram e a loja continuou ali. É assim que eu considero a vida.

As pessoas vão entrar e sair sempre, já você permanecerá ali com a sua a vida, suas dores, alegrias e tristezas. Isso me remete a estarmos sós. O meu “só” é quando percebo que a minha vida é fixa e as pessoas passam por ela modificando muitas vezes a minha visão. Então, não tenha medo “de estar só”. Acredito que a pessoa que consegue viver no seu próprio silêncio, dificilmente terá dificuldade de enfrentar alguma outra coisa.

Não esperem e nem queiram que alguém fique agarrado a você lhe fazendo companhia eternamente em todas as horas, deixe-os livres, ninguém é de ninguém. Eu amo minha família, amo meus amigos e amo as pessoas que passaram na minha vida, mas antes de tudo, eu amo estar comigo.

______________

Anna Júlia Leão, 19 anos, é maranhense e estudante de Odontologia. Extrovertida, comunicativa e sempre muito interessada na complexidade e psicologia humana.

__________________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Seja o primeiro a curtir.

Uma resposta para “As pessoas entram e saem da sua vida”

  1. Linda mensagem, minha princesa!!!
    Muito orgulho de você fazer parte da minha vida!
    Grande abraço
    Tia Vera

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com