Foto Colunista

POR Giulia Fonseca

Mimimi cansa

Colunas / 11.07.16

Metade da população liga pro que pensam a respeito dela, e a outra finge não ligar. Faço parte do grupo que finge não se importar. Faço parte do grupo que sofreu anos atrás por ser de um jeito e hoje em dia tenta mostrar ao mundo que mudou. “Ah, que bobagem… deixa isso pra lá”, me falam todos os dias, ou quando desabafo a respeito disso, porque – quase – sempre ouço a mesma coisa.

De uns dias pra cá resolvi tirar um tempo pra refletir sobre minha vida e sobre o mundo. Por que será que temos a extrema necessidade de mostrar ou dar satisfação ao outro sobre nossa vida? Pra causar inveja? Ou pra simplesmente aparentar ser quem não é? Perdi as contas de quantas pessoas vejo postando fotos que não condizem com a realidade só pra manter a pose, ou melhor, o status. Qual a lógica? Há pouco tempo conheci uma pessoa que tinha um namorado. Automaticamente você imagina uma pessoa feliz ao lado de quem ela ama. Não. Não mesmo. Era uma pessoa fingindo ser feliz para manter o status, mas que no fundo não aguentava mais sofrer por conta do namorado que a traía todas as vezes que saia a noite.

Vamos ver se as coisas estão claras… A sociedade vive de aparência? Ter um namorado por status é melhor do que ser solteira e ser feliz? Por que se você estiver solteira aproveitando a vida do jeito que bem entender vão te julgar? Façam-me o favor… A sociedade nunca me cansou tanto como está cansando agora. É difícil ignorar uma pessoa falando da tua vida sem ter o verdadeiro conhecimento sobre a mesma, mas é mais difícil ainda viver uma vida para agradar os outros.

Decidi ser feliz e aconselho todos ao mesmo. Chega de mimimi. As pessoas são felizes do jeito que quiserem e ninguém vai impedir isso. Se quiserem falar, falem, falem mesmo, juro que dessa vez não vou ligar. Se eu estiver namorando, solteira, com amigos, sem amigos, mas estiver feliz, quem tem que dar pitaco na minha vida? Ninguém. Nenhuma frase fez tanto sentido na minha vida como está fazendo agora: Se ame, seja feliz e deixem falar. Quanto mais falarem, mais bem feito você está fazendo.

____________

Giulia Fonseca, 18 anos. Apaixonada pelo Direito, pela dança e pela cultura maranhense. Tímida e ao mesmo tempo tagarela, indecisa e ao mesmo tempo determinada, grossa e ao mesmo tempo um amor de pessoa. Acredita que o mundo necessita urgentemente de um –grande- conserto.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Seja o primeiro a curtir.

2 respostas para “Mimimi cansa”

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com