Foto Colunista

POR Danielle Ribeiro

Sobre a rotina

Colunas / 12.05.16

Tem dias que eu tenho certeza que não passamos de um grão de areia sem importância no universo. Dias repletos de rotina, com atividades que nem sempre gostamos, com deveres assumidos e pouco direito a uma risada ou duas. Dias, que vão passando e até esquecemos que eles existiram cheios de insignificância. Dias.

Mas me esforço pra tentar pensar no meu trabalho, e quantos momentos de alegria já devo ter proporcionado a pessoas que nem conheço; tento, mesmo, pensar nas pessoas que toquei e que me tocaram de alguma forma e que isso fez a diferença no que eu sou, no que eu sinto, no que eu vejo.

A verdade é que quase nunca entendo o porquê de tantos socos no estômago da vida. Alguns dizem que é pra fazer os momentos bons valerem a pena. Eu acho que talvez seja pra mostrar que tudo tem seu preço, principalmente, a felicidade.

Felicidade. Algo tão precioso que nenhuma revolução ao longo da história conseguiu alcançar. Homens lutaram e perderam a vida por isso: pelo ideal de que, um dia, tudo será recompensado na mesma moeda. Não perceberam que são os momentos felizes que fazem morada dentro da gente. Over and over again.

Só assim posso explicar o fato de ainda lembrar das viagens de carro pra Parnaíba com a minha família, ou de dançar e pular em cima da cama do melhor amigo numa sexta-feira a noite, da primeira vez que recebi flores, dos artistas que me despertaram, dos shows que me hipnotizaram. Momentos que os anos e a rotina não borraram.

As lembranças de amor e amizade que, de certa forma, me curam da loucura que é ter que ser eu mesma todos os dias. Afinal, o que seria da praia se não fosse cada grãozinho de areia?

____________

Danielle Ribeiro é administradora que, atualmente, trabalha em uma cervejaria. Acredita no destino, se apega a tudo que traz leveza e encontra conforto em forma de prosa ou poesia no final do dia.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com