Foto Colunista

POR Ana Oliveira

O nosso jogo de cada dia

Colunas / 19.04.16

Igual um videogame. A vida é igual um jogo, estive pensando nisso. Cada um (cada personagem) começa o jogo em um cenário específico, com habilidade, roupas e características específicas. Assim também é a vida, alguns menos favorecidos, outros mais. Porém, cada um tem uma missão, objetivos a cumprir e para isso enfrentam várias etapas, vários desafios.

Para ter armas melhores e vencer os inimigos, o personagem precisa lutar muito para então ganhar pontos e comprar novos equipamentos. E nós? Para realizarmos nossos objetivos e sonhos, temos também que lutar seja contra o sono, contra o medo, a falta de incentivo, a insegurança, as provas ou mesmo a falta de um ambiente favorável. Às vezes, tudo é tão desfavorável que queremos desistir de tentar. Por vezes nos comparamos aos outros personagens, o quanto estão em fases avançadas, com novos equipamentos e nós ainda tentando sair daquela velha fase.

Mas a verdade é que não devemos nos comparar com ninguém, afinal cada um tem as suas batalhas internas e externas. O importante é manter a fé na missão. Seja ela qual for, devemos continuar. Sim, falar é mais fácil do que continuar de fato. Entretanto busquemos forças – até os heróis precisam de força, incentivo e apoio, o Superman, por exemplo, precisou da Lois em vários momentos. Lois, uma humana sem poderes especiais, mas que estava lá para ajudá-lo para que ele concluísse as suas missões. E o que dizer do Flash, que foi derrotado e humilhado diante de toda a cidade – Central City – e pensou em desistir de ser herói, mas a sua família estava lá e o ajudou a manter o foco e recuperar a força e a esperança de que mesmo depois de toda humilhação, ele ainda poderia ser o herói que a cidade precisava.

A vida não é fácil – já nos alertam os posts no Facebook e não só eles. Nenhuma missão é fácil, nem mesmo desistir é uma tarefa fácil. Só nos resta tentar uma vez mais, contar com o apoio de quem nos ama, acreditar que tudo ficará bem e que a cada novo dia surge uma nova chance. Sim, eu sei tudo é lindo e motivador no papel e na teoria, mas tentemos outra vez.

____________

Ana Oliveira é Jornalista, Social media e DJ. Gosta de comida, uma boa conversa e sorrisos. Adora séries, baladinhas, zumbis, amigos, barzinho e pôr do sol. Acredita que somos movidos por sonhos e que uma boa trilha sonora é fundamental.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com