Foto Colunista

POR Anna Júlia Leão

Energia e pessoas

Colunistas / 04.04.16

As pessoas se dividem, tem gente que diz que sim, existe, pode sentir, é verídico. Outras acham que não, que é coisa da cabeça, coincidência, aposta, acaso. Bom, o fato é que as coisas acontecem de uma maneira ou de outra. Cruzar com quem você acabara de pensar no último segundo, receber um telefonema quando mais precisa, ouvir despretensiosamente a história de alguém e ver que se encaixa perfeitamente na situação a qual você esta passado são alguns sinais dessa força abstrata que existe.

As pessoas mentem, mas a energia delas não. Note, quando você se sente incomodado em algum lugar, quando alguém que você não conhece ou nunca conversou, simplesmente te traz um peso, uma angústia, um mistério. Sinta o carinho, a felicidade por conhecer certas pessoas, por associar alguém àquela sensação de paz. (A gente sempre tem alguém que remete características de leveza, serenidade, calmaria e refúgio né?) Geralmente é pra quem a gente corre quando algo que nos deixa preocupados acontece.

Como pode você ouvir as palavras certas, na hora certa e achar que foi coincidência? Como pode justo o seu nome ser sorteado para receber um dinheiro quando você estava no “aperreio”? E quando o seu celular nunca mais tocou e de repente no visor constava o nome da pessoa que você acabara de citar na conversa com seus amigos? Quando sua empresa estava indo à falência e você já sem saber o que fazer por algum motivo ela começa a dar certo? Não estou querendo convencer que lá de cima tem alguém ajustando as histórias e observando tudo sentado, apesar de acreditar. Mas que existe algo poderoso circundando a nossa vida, é fato.

Coincidências existem, mas saiba prestar atenção aos sinais. Logicamente não são todas as pessoas que possuem essa percepção, sensibilidade e habilidade. Em geral, a maioria quase nem nota. No século XXI a superficialidade toma conta de tudo e de todos e é bem mais difícil atentar aos sinais. Mas não desista, continue reparando naquilo que não é dito, nas sensações do seu coração, ouça-o, essa é a hora que dificilmente ele falhará. Quando tem algo que “te diz” que não vai dar certo ou que é melhor seguir, obedeça. Mas antes, tenha aprendido a escutar.

______________

Anna Júlia Leão, 19 anos, é maranhense e estudante de Odontologia. Extrovertida, comunicativa e sempre muito interessada na complexidade e psicologia humana.

__________________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Uma resposta para “Energia e pessoas”

  1. Perfeito! Acredito plenamente esta energia compartilhada que nos circunda! Somos um só: nós, animais, plantas, minerais, tudo pulsa e somente quando aprendermos a respeitar o equilíbrio que advém desta interdependência, aí sim seremos verdadeiramente felizes e plenos! Namastê

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com