Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

A vida perdeu o brilho

Colunistas / 20.01.16

Há exatos 10 dias, a minha vida perdeu um pouco do seu brilho. É como se a saturação da vida, toda aquela cor, tivesse ido embora de repente. E eu esteja vendo as coisas um pouco mais opacas. As coisas não tem mais tanta graça, sabe? Tudo se tornou mais sério, adulto. E até os pequenos prazeres tornaram-se motivo de culpa. Como se qualquer momento de felicidade, ainda que pequeno, fizesse de mim uma criminosa, pois não há alegria nesse momento.

Ainda não sei quanto tempo é necessário para superar uma perda. Não sei quanto tempo nossa mente precisa para compreender que as coisas, a partir daqui, jamais voltarão a serem iguais. Não sei como voltarei a sorrir sem culpa. E nem a viver sem medo. Ainda não sei também se compreendi todos os ensinamentos que fielmente ouvi. E nem sei se terei memórias das últimas semanas.

É que tudo parece apenas um sonho que irei acordar daqui a 5 minutos. E talvez se eu não me mover tanto, quando eu acordar, tudo estará do mesmo jeitinho que eu deixei. A cama não estará bagunçada, não terei dito adeus, não terei deixado nada cair. Talvez seja por isso que as lágrimas não caem. Talvez seja apenas uma maneira de não admitir a verdade. Se eu não chorar, não aconteceu.

Sorrio, então. Dou minhas opiniões. Penteio o cabelo, seleciono um novo corte. Talvez um que acompanhe todas essas mudanças. Restabeleço metas diárias. Cumpro meus horários, não saio da rotina. Escrevo, cadê as palavras? Penso em voltar a correr.. Arrumo as coisas, tento pegar em um livro. Desisto enfim. Continuo a mesma por fora, mas por dentro está tudo diferente.

Continuo a caminhar. Um pouco menos eu, eu sei. Sem tanta alegria, sem tantas palavras. Procurando um meio de levantar depois do furacão. Procurando uma lente que seja capaz de me ajudar a enxergar essa nova vida que se criou quando um pedaço do chão tornou-se abismo. Ainda tentando, enfim, ser eu quando ninguém mais sabe como ser sem você.

____________

Bárbara Hellen é jornalista. Trabalha como editora-chefe do site BH e coordenadora de conteúdo do portal tvguara.com. Troca qualquer coisa por um bom livro ou um sábado na praia. Tagarela e cheia das opiniões, adora conversar sobre política e religião… Ou sobre qualquer outra coisa. Ama Fernando Pessoa e cai no clichê ao crer que sim, tudo vale a pena se a alma não é pequena.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

3 respostas para “A vida perdeu o brilho”

  1. dor da perda é imensurável. E ela infelizmente nunca vai passar, mas a gente aprende a conviver com ela. Mesmo com o passar dos anos, tem dias que o sofrimento resolve nos esfaquear, mas é melhor sempre acreditar que ele está ali, nós só não estamos vendo. O que não deixa de ser verdade…

  2. Tão palpável esta ausência e tão incerto o próximo passo… Estou aqui. Love U

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com