Foto Colunista

POR Anna Júlia Leão

Ou é 8 ou 80

Colunistas / 10.12.15

Vou logo me desculpando com quem tem o dom, prazer e paciência de buscar manter a neutralidade em suas conversas, sorry também com quem acha que da pra ser meio termo na maioria das coisas.. Discordo. Talvez por ser libriana, todos julgam que eu seja um pouco equilibrada, mas não. Eu acho que a vida vive nos pedindo 25 horas do dia que escolhamos um lado da moeda, vive nos obrigando a tomar atitudes em tempo cada vez mais curtos –e que nunca incluem 2 opções- Pois bem.

Conversa de amiga, papo de namorada, discussão religiosa, política e futebolística não da pra ser meio termo. Ou você viu ou não viu. Ou ele te ama ou não te ama. Ou é católico ou evangélico. Ou é PT ou PSDB. Ou é Vasco ou é Flamengo.

Já viu alguém ter visto mais ou menos? Amado mais ou menos? Torcer pra coisas opostas? E ser coisas opostas ao mesmo tempo? Não dá (!!!!!!)

Se você é assim ou conhece alguém assim pode ter certeza que das duas uma: ou é patologicamente bipolar ou é uma espécie bem rara que ainda não foi codificada para seres humanos. Defina-se. Conceitue-se. Mostre quem é você e qual é o seu lado. Pessoas que demoram a reagir e se acomodam na neutralidade das conversas,  no fundo, tem medo das consequências que as suas escolhas podem trazer, tem pavor de dar a cara a tapa e não receber nada em troca. Convenhamos, decidir-se e definir-se não é nada fácil, você sempre ao fazer uma escolha acaba abandonando uma outra (lógico!!!). Só pra não parecer totalmente limitada e do contra a pessoas desse ‘’tipo’’, acho que algumas (poucas) coisas podem (talvez) nos permitir um tempo limitado de neutralidade, mas isso é bem incomum.

Por tanto caro amigo(a), já parafraseando nossa velha e conhecida frase, ou sobe ou sai de baixo!

______________

Anna Júlia Leão, 19 anos, é maranhense e estudante de Odontologia. Extrovertida, comunicativa e sempre muito interessada na complexidade e psicologia humana.

__________________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Seja o primeiro a curtir.

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com