Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

As 7 leis da liderança

Colunas / 29.10.15

É impossível liderar o outro sem se liderar primeiro. Boa parte dessa liderança interna acontece quando cultivamos características positivas diante das felicidades e dificuldades, que devem ser vistas como leis que regem o nosso comportamento – assim como existem leis que regem o universo. Quer saber que características são essas? Cidinho Marques nos ensina.

Autoliderança: Precisamos ter controle sobre nossos pensamentos, palavras e atos. É preciso diferenciar sempre tudo aquilo que alimenta a alma e tudo aquilo que faz mal. Se faz mal, não serve para a nossa vida. E se não serve para nossa vida, precisamos ter autoliderança para escolher outro caminho.

Automotivação: Tem muita gente que só se sente motivado quando tem aplausos e palavras de incentivo de outra pessoa. Acredite: isso não vai acontecer sempre. Por isso, você precisa ser a sua maior fonte de inspiração e motivação. De onde nascem essas motivações? Da gestão do bem viver. É saber aproveitar seus momentos de lazer, desfrutar da sua própria companhia, tirar um tempo para si. Se conhecer melhor vai te mostrar que você tem a capacidade de se automotivar.

Autodisciplina: Siga o seu caminho de maneira reta, não use atalhos. Tenha um objetivo e suba um degrau por vez até chegar. Não importa se demore, o importante é continuar evoluindo. Tenha disciplina para persistir em seus objetivos. Adquirir novos hábitos é uma maneira de criar disciplina. Exemplo: vou concluir aquela dieta que sempre digo que vou fazer. Vencer mesmo a preguiça.

Inteligência Social: Aprenda a conviver, a perdoar e a se comunicar. Se não gostou de alguma coisa, diga. De maneira educada, mas diga.

Inteligência Emocional: Suas emoções são canalizadas para construir o futuro que você deseja e não para atrapalhar você. Hoje em dia estamos emocionalmente descontrolados é por deixarmos essas emoções controlarem nossa vida. Se conheça, conheça as pessoas que você convive, gerencie essa relação e os sentimentos que essa relação apresenta. Uma coisa legal é resinificar as negatividades: uma coisa só será negativa se você interpretar dessa forma.

Resiliência: Vencendo ou não, seus desafios tem que te tornar mais forte. Simples assim, por isso tenha isso em mente.

Inteligência Espititual: É fundamental estar sempre em busca da evolução espiritual, independente da religião que você siga. Busque estar em paz consigo e assim você estará em paz com os outros.

Uma resposta para “As 7 leis da liderança”

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com