Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

Aprendi com o mar

Colunistas / 05.06.15

Não existe ambiente melhor para pensar na vida (ou para não pensar) do que no mar. Um bom banho de mar é aquele que afasta todos os seus pensamentos negativos, as impurezas da vida. Para mim, não há nada de ruim que o mar seja incapaz de eliminar. E foi pensando nisso que percebi: o ato de dar um mergulho no mar pode ser “uma lição de vida”. O mar ensina, de maneira simbólica, como a vida funciona.

Você já levou um caixote do mar? É quando uma onda te leva e quase te afoga. Existem quatro etapas do caixote. A primeira é quando você vê aquela onda gigante se aproximando. Bate o medo, o desespero, a vontade inútil de correr para algum lugar, você pensa em mil possibilidades. Mas, antes que você veja, a onda está próxima demais para botar o pé no mundo.

A segunda etapa: você no meio do caixote. O mar bate na sua cabeça com tanta força que dói, dói de verdade! Mas, ao mesmo tempo, você está tão desesperada para  respirar, para não se afogar, que você procura, incansavelmente, pelo ar. A onda te sacode, te modifica, te descabela e te muda de lugar.

A terceira etapa é aquela quando você acha que se livrou daquela onda imensa. Ufa! Aí quando você, feliz da vida, abre os olhos, outra onda te bate de surpresa. Te leva para o mesmo lugar da segunda etapa. Que sacanagem! Só que agora você está mais cansado, já sabe o que vai acontecer e não tem outra solução do que deixar a maré te levar e, por mais que demore um pouco, tudo volta ao normal.

E é então que vem a quarta etapa: o mar calmo. Você boiando. O som das ondas. O vento soprando no céu azul. A paz, o encontro, a sabedoria e a certeza: não importa quantas ondas te peguem, te machuquem, te desafiem, você sempre terá ali, somente para você, a imensidão do mar.

_________

Bárbara Hellen é jornalista. Troca qualquer coisa por uma boa conversa, um bom livro ou um sábado na praia. Ela admite: é tagarela, cheia das opiniões, perfeccionista e organizada. Adora conversar sobre política, mercado de trabalho e religião. Otimista, crê que tudo vale a pena se a alma não é pequena.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Seja o primeiro a curtir.

2 respostas para “Aprendi com o mar”

  1. Reflexão linda e inspiradora! Sigamos aprendendo com o mar! 😉

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com