Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

O meu segredo

Colunistas / 22.05.15

Eventualmente, nos deparamos com momentos que trazem questionamentos pessoais, dúvidas sobre nós mesmos e sobre o mundo. Há um ano e meio, isso aconteceu comigo. Adoro ler sobre espiritualidade e fui buscar alguma coisa que pudesse me confortar, me ajudar a entender como o mundo funciona e porque, às vezes, as coisas saem diferente do esperado.

Foi aí que li o livro O Segredo, que se transformou em meu livro de cabeceira.

O segredo da vida é um: a lei da atração. E ela é bem simples: você atrai aquilo que transmite a partir dos seus pensamentos.  Sabe quando você quer muito encontrar uma pessoa e ela simplesmente aparece? Ou quando você pensa na sua mãe e ela te liga? Pois é, esses são alguns exemplos da lei da atração em ação.

O livro me ganhou bem aí, pois sou dona desses encontros casuais, dessas coisas do destino disfarçadas de coincidências. Pessoalmente, não acredito em coincidência. Para mim tudo, absolutamente tudo, tem um sentido, um propósito, uma razão.

Depois de ler sobre a lei da atração e perceber que ela agia, sim, no meu dia a dia, comecei a mudar até a minha maneira de falar e também de reagir ao que acontece na minha vida. Além disso, a minha fé se fortificou demais, porque entendi que reclamar iria atrair mais coisas ruins, e se eu confiasse nas leis de Deus (isso já é a minha interpretação do livro), as coisas sairiam como eu queria.

Eu não quero que chova hoje. Eu quero que faça sol. A primeira frase é uma frase negativa e que, segundo o livro, o Universo vai entender como se fosse “queria que chovesse hoje”, pois o Universo não entende o “não”. Já a segunda frase, é uma frase positiva. Ela mostra exatamente o que você quer, de maneira clara, e o Universo vai entender isso. Pois bem, passei a falar somente frases positivas. No começo, ficava me regrando. Toda vez que falava uma frase negativa, mudava e falava a positiva. Hoje em dia, as frases positivas já saem naturalmente.

Sou o oposto de acomodada e, por isso, tenho uma tendência muito forte a reclamar sobre tudo aquilo que me incomoda. E quando a gente reclama sobre um problema, o que vai acontecer? Mais problemas. Nessa época, vivia doente, sempre reclamava disso e sempre estava doente de novo. Coincidência? Para mim, não.

Pensamento é energia e a gente transmite o tempo todo. É possível até examinar a frequência dos nossos pensamentos. Isso tudo a física quântica explica – se vocês quiserem qualquer dia desses vou mais a fundo sobre isso. Mas, para mim, era muito difícil controlar os meus pensamentos. Eu conseguia ir muito rápido a um pensamento ruim e esse pensamento ficava na minha cabeça. Sou muito sensível e meus pensamentos me afetam ao ponto de me deixar doente, me dar insônia etc. Então, a parte mais difícil foi saber controlar o que eu estava pensando. Até hoje isso exige prática. E faço assim: aprendi a ouvir meu coração, meus sentimentos.

Porque é simples, se estou pensando algo de ruim, vou me sentir mal. Então, se estou angustiada, nervosa, ansiosa, ou qualquer sentimento ruim, é porque estou com um pensamento ruim e estou atraindo coisas ruins. Então, corro para mudar isso: me distraio, leio algum livro, boto uma música animada, converso com alguma amiga, brinco com meus irmãos… Qualquer coisa para mudar aquele sentimento ruim.

A última coisa que sempre fiz e que hoje continuo fazendo é ser específica em relação aos meus pedidos. Exemplo: quero ser bem sucedida. Você pode ser bem sucedida de diversas maneiras. Então, tem que especificar: quero aquele emprego tal em tanto tempo e pronto.

Para que a lei da atração dê certo, você precisa acreditar que aquilo que você deseja vai acontecer. Sem questionamentos de como, quando, onde… Simplesmente acredite. Tem que ter fé! E tem que agradecer sempre pelas coisas que você já tem e ama, pois quando você agradece, você recebe mais coisas boas. Antes de dormir, sempre agradeço pelo o que tenho e vou listando todas as coisas que amo da minha vida, pois quero que Deus saiba o quanto eu sou grata por tudo isso.

Como acredito em Deus, acredito sim na lei da atração. Para mim, não são coisas opostas e sim complementares. Deus criou leis da natureza, que regem o universo, além das nossas vontades. Exemplo, a lei da gravidade. Para mim, acreditar na lei da atração é acreditar em Deus e sua complexidade.

O meu segredo é esse: descobrir sempre maneiras que possam me ajudar a viver mais tranquilamente, com mais fé e melhor. Óbvio que cada pessoa acredita em uma coisa diferente, acho legal essa pluralidade de opiniões. Nada é absoluto. Então me dou a liberdade de conhecer sobre tudo e, no final, conhecer mais sobre as individualidades da minha própria personalidade. Isso que é viver.

_________

Bárbara Hellen é jornalista. Troca qualquer coisa por uma boa conversa, um bom livro ou um sábado na praia. Ela admite: é tagarela, cheia das opiniões, perfeccionista e organizada. Adora conversar sobre política, mercado de trabalho e religião. Otimista, crê que tudo vale a pena se a alma não é pequena.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

14 respostas para “O meu segredo”

  1. Muito bom! Com pensamentos assim, vamos nos tornando pessoas melhores em todos os sentidos. É essencial transmitir coisas boas, para colhermos depois.

  2. Muito bom o texto! Aproveito aqui para sugerir que seria interessante uma discussão sobre a maioridade penal. Uma opinião contra e uma a favor… Beijos!

  3. Acredito no mesmo, Bárbara! Ter fé e sempre agradecer, até mesmo pelos momentos dificeis!

  4. Muito bom Babu!!! Me identifiquei muito com o texto, pois
    O Segredo também é um dos meus livros preferidos, mudei
    muito minha forma de pensar após ler, adorei! Beijos

    • Já vi muita gente criticando o livro, achando que é besteira. Eu fiquei apaixonada, botei todo mundo aqui de casa para ler.. Meu padrasto também ama e a gente segue mesmo. Incrível como nossa opinião muda. Amei também.

  5. Parabéns pelo texto.Concordo com você, pensamentos negativos, só atraem coisas negativas.E na vida,temos muito o que agradecer,pois a cada dia Deus nos dar a oportunidade de estarmos vivos.As vezes as mágoas, o rancor nos deixam com o coração amargurado.Mas vamos aproveitar a vida e tentar ser feliz.

    • E nada mais horrível do que ter o coração cheio de amargura e rancor por coisas que já passaram! Melhor viver o hoje e agradecer pelas maravilhas que Deus nos proporciona

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

000webhost logo