Foto Colunista

POR Barbara Hellen

A nossa opinião

Editorial / 05.05.15

Durante quatro anos estudando jornalismo, aprendi que não existe imparcialidade. Ainda mais levando em conta a rotina jornalística e a linha editorial de cada veículo. A notícia, o relato mais simples dos eventos do cotidiano, também é parcial. Afinal, a escolha dos personagens, da sequência do relato dos fatos e do que será ou não publicado já torna o texto, sim, parcial. Isso acontece nos veículos locais e nos nacionais também.

Pensando nisso, percebi uma lacuna: Onde estão as vozes especializadas? Por que elas não são ouvidas? E por que o leitor só participa em locais destinados aos comentários? E a pergunta mais importante, cadê os sites de opinião onde as diversas opiniões entrem em conflito?

O site BH não será imparcial. Mas prometo a opinião diversificada para que você, leitor, escolha e mude a sua própria opinião como bem entender. Meu objetivo, antes de tudo, é mudar a sua opinião, sem impor a minha ou a de qualquer pessoa. O site irá expor alguns lados para que você se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum.

A jornada não é simples. Mas a ideia é boa. E quero que você reflita, curta e opine com a gente – a gente, pois as opiniões não são só as minhas. Fale mesmo o que você acha. Não tenha medo não. Só não vale ofender ninguém, ok? Aqui somos paz e amor!

Como funciona? Toda semana vamos escolher um assunto e três pessoas ganharão espaço para expor suas opiniões, na segunda-feira. A partir daí, você entrará comentando o que acha. Na quarta-feira, voltamos com uma opinião nova sobre o assunto, escrita por algum leitor que comentou por aqui (por isso é importante a participação de vocês). E na sexta-feira, você vai saber a minha opinião sobre o assunto.

Nesse meio tempo, teremos colunas bem legais. Terça-feira, apresentamos a coluna Currículo Digital, com várias dicas do mercado de trabalho e entrevistas com pessoas que tem muito a acrescentar; quarta-feira é o nosso dia com assuntos mais light. Primeiro, a coluna Contos Cotidianos, na qual Andressa Valadares comentará sobre os dilemas cotidianos. Nesse dia, também ganharei voz com a minha coluna Livre-arbítrio, com minhas reflexões sobre cotidiano e relacionamentos.

Quinta-feira é a vez da coluna Por trás das câmeras, escrita pela jornalista Jéssica Melo. Ela vai nos contar suas experiências como repórter! Finalizamos na sexta-feira com as ironias e opiniões de Rodrigo Carvalho em sua coluna Contém Sarcasmo.

Esse tem sido o projeto que fez o meu coração durante os últimos meses e espero que vocês amem o tanto que eu já amo. Opinem MUITO!

Sejam bem-vindos ao site BH.

Seja o primeiro a curtir.

8 respostas para “A nossa opinião”

  1. Teu site já está na lista dos meus favoritos, tô adorando mesmo! Parabéns por essa iniciativa linda e por ser essa pessoa batalhadora, inteligente, organizada e super metódica (hahaha), que pude ver mesmo que de longe. Todo sucesso pra ti, Deus abençoe essa nova caminhada. Bjs

  2. Adorei a iniciativa! Vai ser muito bom ter um espaço assim. Parabéns!

  3. Parabéns pela ideia e pela iniciativa, Barbara! Etavamos precisando de um instrumento assim para discutir com mais bom senso os temas contemporâneos. Muito sucesso e vida longa ao site! Beijos

  4. Ideia maravilhosa! Mal começou e já sou fã. Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que você vai ter muito sucesso!!!

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK

www.000webhost.com